Sexta, 21 de Janeiro de 2022 06:26
63 98426-4893
Tocantins BRK Ambiental TO

BRK Ambiental interliga nova adutora que irá beneficiar mais de 26 mil clientes em Palmas

Nova adutora irá garantir maior disponibilidade de água tratada e reduzir intermitências no abastecimento de água tratada para os bairros da região Sul da Capital

08/01/2022 22h00
Por: Redação Fonte: Comunicação – BRK
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios tocantinenses, fará a interligação da nova adutora de água tratada, tubulação de grande porte, na região Sul de Palmas. A obra faz parte do Plano de Melhoria e Segurança do Sistema de Abastecimento da BRK Ambiental, que tem como foco garantir maior disponibilidade de água tratada para população atendida pela concessionária. As obras foram realizadas no segundo semestre de 2021 e a interligação para início da operação será feita nos próximos dias 11 e 12/01.

 

A obra de interligação será realizada simultaneamente em quatro pontos da região Sul de Palmas, um ponto na Travessia TO-050 e outros três pontos na Avenida Perimetral Norte. Durante os trabalhos, o abastecimento de água será interrompido para garantir a segurança dos trabalhadores na obra e da população atendida no local. O início do trabalho com interrupção do abastecimento está programado para às 4h do dia 11/01 (terça-feira) e previsão de conclusão às 19h do mesmo dia, com a normalização total do abastecimento na manhã do dia 12/01 (quarta-feira).

 

A intervenção consiste em interligar a nova tubulação que vai levar água tratada até os setores de Taquaralto, Lago Sul, Jardim Paulista, Jardim Aeroporto, Jardim Santa Helena, Santa Barbara, Marli Camargo, Setor Sul, Sônia Regina, Jardim Bela Vista, Residencial Maria Rosa, Residencial Morada do Sol 1, Morada do Sol 2 e Morada do Sol 3, Belo Horizonte, Jardim Laila, Vista Alegre, Santa Fé e Palmas Sul no sistema existente e vai beneficiar mais de 26 mil clientes.

 

“A tubulação desta adutora já foi totalmente implantada e agora vamos interligar essa rede ao reservatório  e ao sistema de distribuição da região. O objetivo é garantir mais segurança no abastecimento de água tratada para aquela região”, destaca Paulo Nunes Bisneto, responsável operacional da BRK Ambiental em Palmas. Foram implantados 2.845 metros de rede de água de grande porte na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias