Sexta, 21 de Janeiro de 2022 04:37
63 98426-4893
Capital Palmas

Prefeitura de Palmas recolhe mais de 100 pneus descartados indevidamente

Ação ocorreu após denúncias do descarte irregular em uma área privada tomada pelo mato, nas proximidades da Praia da Graciosa

14/01/2022 06h00
Por: Redação Fonte: Redação
Foto Divulgação Lia Mara
Foto Divulgação Lia Mara

Mais de 100 pneus que foram descartados de forma irregular e podiam virar recipientes para a proliferação do Aedes aegypti foram recolhidos por agentes da Prefeitura de Palmas na manhã desta quinta-feira, 13. A remoção do entulho em um terreno baldio, nas proximidades da Praia da Graciosa, ocorreu após denúncias. 

Os trabalhos foram realizados em conjunto pelos fiscais de Obras e Posturas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr),  os agentes de controle de endemias (ACE) da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), e as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Siesp).

De acordo com informações da Sedusr, o proprietário do terreno foi multado pois o local funcionava como um estacionamento irregular e, em razão do período chuvoso e às más condições de limpezas da área, estava servindo de espaço para proliferação de vetores do Aedes aegypti, colocando em risco a saúde pública. 

Os pneus foram levados para o ecoponto, onde ficarão disponíveis para serem reutilizados. Antes da remoção dos pneus, os agentes de endemias coletaram as amostras para identificar, mediante análise laboratorial, se haviam larvas do mosquito da dengue. 

Como denunciar

A limpeza de lotes, desabitados ou não, é de responsabilidade dos proprietários. A população pode contribuir com o trabalho das equipes ao notar áreas em situação de risco e fazer denúncias via Ouvidoria do Município pelos números 0800-6464-156 e 3212-7144.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias