Sexta, 21 de Janeiro de 2022 06:12
63 98426-4893
Capital Belém

Bairro de Fátima comemora reinaguração da Escola Municipal Amância Pantoja

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Amância Pantoja, no bairro de Fátima, recebeu serviços de pinturas interna e externa

14/01/2022 08h00
Por: Redação Fonte: Fabricio Lopes
Foto Divulgação/ Jorge Ferreira
Foto Divulgação/ Jorge Ferreira

Agora vou poder voltar para escola, jogar futebol na quadra, brincar com meus amigos e usar a biblioteca”,  comemora o estudante Guilherme Pedreiro, aluno do quarto ano da Escola Amância Pantoja. Nesta quinta-feira 13, a instituição foi entregue à população após revitalização total pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), ainda como parte dos festejos de 406 anos de Belém.

O pai de Guilherme, o técnico em Informática Paulo Sérgio Pedreiro, também ficou satisfeito em encontrar a unidade de ensino completamente revitalizada. “É muito gratificante ver a escola assim revitalizada. Meu filho estava muito ansioso para voltar às aulas, e ver ele feliz assim é maravilhoso”, diz Paulo. 

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Amância Pantoja, no bairro de Fátima, recebeu serviços de pinturas interna e externa, esquadrias, paisagismo, revitalização da quadra de esportes, calçamento, revitalização do muro, troca do forro PVC, revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias, substituição do piso das salas de aula e revitalização dos banheiros. 

Essa é a sexta escola municipal entregue pelo Governo da Nossa Gente em pouco mais de um ano de gestão. Para a obra, a Prefeitura disponibilizou um recurso de R$ 490.112,53, advindo do Fundo Municipal de Educação (FME).

“Sem educação não há futuro, acreditamos que a educação é um instrumento imprescindível para realizarmos o sonho de uma sociedade justa. Uma cidade educada, alfabetizada e leitora é uma cidade cidadã”, destacou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, durante a cerimônia de reinauguração da escola Amância Pantoja.

Políticas de valorização da educação

A Prefeitura de Belém vem implantando, desde o começo da atual gestão, uma série de metas de valorização da educação na cidade. Entre elas estão acabar com o analfabetismo na cidade, a valorização dos profissionais de educação e a reforma e construção de novas unidades de ensino. 

A secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt, que participou da cerimônia esta manhã, disse que “essa entrega da escola é um presente da Prefeitura de Belém para a comunidade”. 

Márcia disse ainda que a meta da gestão é reformar 83 escolas, em diferentes bairros da cidade. “Com uma educação de qualidade e uma infraestrutura ideal,queremos fazer um projeto educacional audacioso e transformador”, finaliza.

Participação popular

A reforma completa da  Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professora Amância Pantoja, no bairro de Fátima, após 30 anos de fundação, foi uma das demandas dos moradores da região no fórum permanente de participação popular da Prefeitura de Belém, o Tá Selado. 

“Nossas crianças estavam abandonadas na gestão passada aqui no bairro de Fátima. Agora a escola ficou boa, muito bonita. Nós, do bairro de Fátima, agradecemos a prefeitura por essa reforma. Além da reforma, por meio do Tá Selado, nós conseguimos o asfalto da passagem Cruzeiro, que passa na frente da escola”, declarou Wilza Leal, conselheira do Tá Selado no bairro de Fátima.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias