Rádio Ponto News
Play Store
Sábado, 28 de Maio de 2022 10:52
63 98426-4893
Cidades Paraíso

Parque Agroindustrial de Paraíso receberá revitalização e construção de Anel Viário

O PICS, como é conhecido, foi lançado pelo Governador em Exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (FDE)

19/01/2022 21h00
Por: Redação Fonte: Fernando Rios
Foto: Publicação Ascom
Foto: Publicação Ascom

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira; e da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP), Juliana Martins; e do Coordenador de Projetos da Secretaria, Willian Assunção; participou na manhã desta terça-feira, dia 18, em Porto Nacional, do lançamento do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Através deste programa do Governo Estadual, o Parque Agroindustrial de Paraíso será contemplado com obras de revitalização e implantação do anel viário do local.

O PICS, como é conhecido, foi lançado pelo Governador em Exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (FDE), com investimentos previstos de quase R$ 100 milhões, ao longo de quatro anos, para revitalização e ampliação de Parques Industriais nas cidades de Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional; além da criação de novos distritos e pátios industriais.

Em Paraíso do Tocantins será investido o valor de R$ 4 milhões, com a construção do anel viário do Parque Agroindustrial (PAIP), localizado na região sul da cidade. O PAIP conta hoje com 1.281.000 m² de área, com 178 lotes, além de infraestrutura com rede elétrica, telefonia fixa e móvel, internet fibra ótica e linha de ônibus. De acordo com o Secretário Roberto Bandeira, as melhorias possibilitarão a instalação de novas empresas. “Com as melhorias de infraestrutura e ampliação, teremos condições de termos mais empresas, gerando mais renda e desenvolvimento”, destacou.

Para o Prefeito Celso Morais, o investimento trará benefícios a toda sociedade. “Quero parabenizar o Governador por esta ação, pois investindo em melhorias que possibilitam a instalação de novas indústrias, consequentemente toda a comunidade será beneficiada, com melhorias em suas vidas”.

Além do lançamento do PICS, o evento desta terça-feira em Porto Nacional contou com a entrega de títulos de propriedades aos moradores do Parque Eldorado, localizado na cidade, e o lançamento do programa TO Mais Jovem.

A programação também contou com as presenças do Presidente da Assembleia Legislativa, Toninho Andrade, dentre outros Deputados Estaduais; da Senadora da República, Kátia Abreu, além de prefeitos, vereadores, secretários de estado e representantes de instituições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias