Rádio Ponto News
Play Store
Domingo, 22 de Maio de 2022 22:52
63 98426-4893
Capital Cuiabá

Evento especial marca lançamento da campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos nesta quinta-feira

A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

20/01/2022 11h00
Por: Redação Fonte: EMILY MAGALHÃES
Foto Divulgação Myke Sena
Foto Divulgação Myke Sena

A gestão Emanuel Pinheiro - por meio da Campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar - inicia nesta quinta-feira (20) a imunização de crianças com idade entre 5 a 11 anos contra a Covid-19, no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h. Pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados. A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos. 

Do dia 20 ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação deste público, devido ao baixo quantitativo de doses recebidas. Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de 60.659 crianças de 5 a 11 anos que residem na Capital. A partir da próxima semana, mediante a chegada de maior quantitativo de doses, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) aplicarão a vacina nas crianças.  Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I  e Amor II atenderão essas demandas.

SERVIÇO:

Assunto: Vacinação das crianças

Local: Unic Beira Rio

Horário: 9h

Data: 20 de janeiro, quinta-feira

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias