Rádio Ponto News
Play Store
Segunda, 23 de Maio de 2022 00:20
63 98426-4893
Política Politica

De olho na eleição, Ciro Gomes recicla proposta de ‘limpar nome’ da população

Pedetista resgatou promessa feita em 2018. Para ele, governo deveria refinanciar dívidas de brasileiros.

20/01/2022 06h30
Por: Redação Fonte: Marcos Rocha
Foto Divulgação BNews | Flickr
Foto Divulgação BNews | Flickr

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) reciclou nesta semana uma proposta do pleito de 2018 que previa ajudar a população a regularizar o nome nos órgãos de proteção ao crédito.

A ideia, que chegou a virar piada nas redes sociais e foi alvo de memes, sugere a criação de um programa federal de refinanciamento de dívidas dos consumidores.

“Você sabia que cerca de 60% do consumo do que é produzido no Brasil vem das famílias? Esse consumo é produto imediato de três fatores: emprego, renda e crédito. Por isso defendo um programa de refinanciamento governamental que ajude nosso povo a limpar o nome no SPC e Serasa”, afirmou o pedetista.

De acordo com cálculos do Serasa de 2021, o país tem atualmente 62 milhões de pessoas inadimplentes, sendo que metade desse público tem a renda inteira comprometida.

O lançamento do nome Ciro Gomes ao Palácio do Planalto vai ser formalizado na sexta-feira (21), em Brasília (DF), durante um evento que será realizado após a Convenção Nacional do PDT.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias