Rádio Ponto News
Play Store
Segunda, 23 de Maio de 2022 00:13
63 98426-4893
Cidades Palmas

Palmas dá início à vacinação de crianças contra a Covid-19

Crianças de 05 a 11 anos com comorbidade são prioridades nesta primeira etapa; agendamento deve ser feito no site Vacina Já

20/01/2022 23h00
Por: Redação Fonte: Redação Semus
Foto Divulgação Luciana Pires
Foto Divulgação Luciana Pires

A primeira criança a receber a vacinação infantil contra a Covid-19 em Palmas foi Maria Eduarda Alves, de 10 anos, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 111 (1004 Sul). Acompanhada do pai e da mãe, a menina conta que por ter asma estava muito ansiosa para receber a vacina. “Eu quero me sentir mais segura pra ir à escola e poder frequentar os lugares com meus pais”, comemorou a pequena, ao exibir o certificado de coragem que recebeu após a aplicação. “Eu não tive medo, eu acho que a vontade de ser protegida foi maior”, contou aos risos.

A comerciante Layane Ferreira, de 27 anos, levou a filha Valentina, de cinco, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Como a criança tem paralisia cerebral, a mãe conta que estava apreensiva quanto à pandemia. “O sentimento que eu tenho em relação a todo progresso de vacinação é gratidão, principalmente por estar alcançando as crianças”, comemorou.

A vacinação infantil em Palmas teve início nesta quinta-feira, 20, em sete USFs. Na sexta-feira, dia 21, além das sete unidades, a vacinação será ofertada em Taquaruçu. Confira a relação de unidades e os horários de atendimento no final do texto. Nesta primeira fase, estão sendo vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades (consulte aqui a lista de doenças).

O agendamento deve ser feito no site Vacina Já. Pais e responsáveis devem ficar atentos às exigências para a vacinação de crianças: apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial. A Semus ressalta que a aplicação das doses para este público será feita exclusivamente por agendamento.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

QUINTA (20) E SEXTA-FEIRA (21) 

Manhã - 8 às 12 horas

  • USF 405 Norte
  • USF 1004 Sul
  • USF Novo Horizonte

Tarde - 13 às 17 horas

  • USF 409 Norte
  • USF 403 Sul
  • USF José Hermes
  • USF Taquari

Vacinação na sexta-feira, 21 de janeiro (ALÉM DAS UNIDADES E HORÁRIOS ACIMA)

  • USF Walter Morato (Taquaruçu) - das 8 às 12 horas

Maria Eduarda exibe certificado de coragem: "A vontade de ser protegida foi maior"

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO

Palmas - Tocantins

Sobre o município
Palmas, foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma (atual Paranã), sede do primeiro movimento separatista da região, instalada em 1809 na barra do Rio Palma com o Rio Paranã.
Ele1 - Criar site de notícias