Rádio Ponto News
Play Store
Domingo, 22 de Maio de 2022 22:23
63 98426-4893
Cidades Colinas TO

Colinas | é a primeira cidade do estado a aderir ao SUSAF; Laticínio Ecológico recebe certificação

Com a adesão ao SUSAF os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão comercializar em todo o território tocantinense.

12/05/2022 21h00
Por: Redação Fonte: Erlam Andrade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante abertura da 22 ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), na quarta-feira, 11, aconteceu o lançamento do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), o prefeito Dr. Ksarin, acompanhado do secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Junior Martins e do vereador Ricardo, recebeu a certificação das mãos do governador Wanderlei Barbosa, e a repassou para os proprietários da agroindústria colinense Laticínio Ecológico, dos proprietários João Roberto Portilho e Markiane Rosa.

 

Com a adesão ao SUSAF os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) poderão comercializar em todo o território tocantinense. Isso significa que a partir do recebimento do certificado de inclusão, a agroindústria do município poderá realizar a comercialização intermunicipal de produtos de origem animal com o selo do SIM, e vegetal com o Alvará e/ou autorização sanitária da Vigilância. O sistema foi implantado por meio de uma comissão composta por representantes da Seagro, Ruraltins e Adapec.

 

Durante a entrega do certificado, o prefeito Dr. Ksarin destacou a importância da certificação para o crescimento agroindustrial do município. “Gostaria de agradecer o empenho e a articulação do secretário Junior Martins por dar todo o apoio necessário as empresas que procuram a secretaria de Produção, gostaria de agradecer também ao senhor João Portilho por acreditar e fazer seus investimentos em Colinas, gerando emprego e renda para nossa gente”, finalizou.

 

O secretário de Produção, Junior Martins falou do trabalho que sua secretaria tem desenvolvido no município. “Nosso trabalho na área de inspeção visa oferecer condições aos empresários e produtores rurais para que possam produzir e comercializar seus produtos dentro das normas sanitárias de saúde, alcançando novos mercados e melhorias em toda a cadeia produtiva”, enfatizou o secretário.

 

A cerimônia de entrega contou também com as presenças da veterinária do município, Jamyne Amorim, da engenheira de alimentos da Seagro, Kenia Lelis e dos vereadores Antônio Pedrosa (Azia) e Canhoto da Patrol.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colinas - TO

Colinas - Tocantins

Sobre o município
Colinas do Tocantins nasceu com a abertura da rodovia Belém Brasília (BR-153), aos 21 de abril de 1960
Ele1 - Criar site de notícias