Rádio Ponto News
Play Store
Segunda, 23 de Maio de 2022 00:07
63 98426-4893
Saúde Tocantins

Hospital Regional de Augustinópolis realiza cirurgias urológicas nesta quinta-feira, 12

Cirurgias são do tipo Ressecção Transuretral da Próstata e todos os atendidos passaram pela Central Estadual de Regulação

13/05/2022 05h30
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
As dez cirurgias serão realizadas nesta quinta-feira, 12 - Foto: SES/Governo do Tocantins
As dez cirurgias serão realizadas nesta quinta-feira, 12 - Foto: SES/Governo do Tocantins

Com o propósito de zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida para a população, o Governo do Tocantins realiza, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), mais uma força-tarefa de cirurgias eletivas na região do Bico do Papagaio. A ação ocorre nesta quinta-feira, 12, e fará dez procedimentos guiados por vídeos, do tipo Ressecção Transuretral da Próstata (RTU).

“Com o apoio do Governo do Tocantins e da Secretaria da Saúde, conseguimos dar seguimento às programações das cirurgias de RTU em nossa regional. Estamos trabalhando com zelo, mensalmente, com os mutirões eletivos para atender esses pacientes, a fim de evitar o câncer de próstata e zerar essa fila de espera”, afirmou a diretora-geral do HRAUG, Cristiane Uchôa.

O paciente James Rodrigues Ramos, de 43 anos, morador da cidade de São Sebastião, aguardava a cirurgia há um ano e, finalmente, pôde fazer o procedimento. "Quatro dias atrás, a agente comunitária de saúde informou que havia chegado o dia tão esperado. Sinto um misto de sentimentos, medo e satisfação, pois sei que agora não sofrerei com dores. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz e agradeço a Deus por ter concedido essa oportunidade", relatou.

“Temos a determinação do governador Wanderlei Barbosa de descentralizar os serviços de Saúde e, dentro desta diretriz, realizamos agora estas cirurgias em Augustinópolis. Vale destacar os esforços de toda a equipe da Secretaria e dos profissionais das unidades hospitalares que se empenham na efetivação dos serviços. Nosso objetivo é zerar as filas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias