Sexta, 03 de Dezembro de 2021 21:55
63 98426-4893
Tocantins 22º Batalhão de Infa

Doação de Sangue do Dia do Soldado

Abertura da Semana do Soldado com ação de Doação de Sangue realizada no 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) do Exército, em Palmas (TO).

21/08/2021 06h30
Por: Redação Fonte: Capitão Lima - Comunicação Social do 22º BI
Foto: COM SOC 22º BI
Foto: COM SOC 22º BI

 

O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) - Batalhão Tocantins realiza diversificada programação alusiva ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, data natalícia de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Na terça feira, 17, as comemorações tiveram início com a presença da unidade móvel e a equipe de captação do Hemocentro Coordenador de Palmas no quartel do 22° BI, para a coleta de doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea dos militares voluntários.

A programação contempla diversas competições desportivas. Serão disputadas as provas de Duatlho, corrida e ciclismo; voleibol; laser run, corrida e tiro; corrida de revezamento 5x700m com fuzil; puxada de viatura; orientação no terreno, com utilização de carta e bússola; e tiro de precisão.

As comemorações culminarão na sexta-feira, 27, com a celebração de cultos religiosos e a formatura do Dia do Soldado, oportunidade em que o efetivo incorporado ao Exército no corrente ano, prestará o compromisso à Bandeira do Brasil. Também será realizada a entrega de diplomas de praça mais distinta, melhor atirador combatente e melhor aptidão física do efetivo que está prestando o serviço militar inicial; e a entrega de medalhas e condecorações aos militares do efetivo profissional.

22º BI - Cada vez mais forte e operacional!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias