Quinta, 21 de Outubro de 2021 06:22
63 98426-4893
Cultura Arte Cultura

Livro de escritor palmense sobre Capivara que tenta desvendar mistérios do Parque Cesamar é lançado na Capital

Numa leitura mais atenta notam-se os valores básicos dos seres humanos, como caráter, honestidade, respeito, união, fraternidade, amizade e confiança.

20/08/2021 16h30 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Alessandro Ferreira
Foto: Divulgação/Pessoal
Foto: Divulgação/Pessoal

Já se perguntou quantas histórias às capivaras do Parque Cesamar em Palmas escutam todos os dias? Foi esse pensamento inusitado que inspirou o servidor público Tony Moura a escrever seu primeiro livro: ‘O Presunçoso do Parque Cesamar’. O romance de ficção, com uma pegada leve, lúdica e instigante, desvenda os mistérios que aconteceram no Parque Cesamar, na cabeça de uma capivara macho, chamada César e foi lançado na II Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas, que acontece até esta sexta-feira, 20.

Atrelado ao subgênero realismo fantástico, que favorece o acontecimento de coisas absurdas, o livro nos faz viajar em uma fantasia mágica ao contar as suposições que a capivara formulava após ouvir as conversas dos frequentadores do Parque Cesamar, trazendo aspectos urbanísticos de Palmas, seus pontos turísticos e sua qualidade de vida.

No livro, César, que está longe da sua família e em busca de respostas aos seus conflitos, conta com a ajuda de alguns amigos e de um mentor para atingir os seus objetivos: Desvendar mistérios que ocorrem no Parque, o sumiço do seu bando, a galeria de águas, a privatização, entre outros problemas que escondem muitas coisas. Será que são meros delírios?

Alguns conflitos remetem a temas atuais, como o cuidado com a ecologia, a fauna e a flora, a cultura regional, a língua tocantinense, origens dos pioneiros e comidas típicas. Numa leitura mais atenta notam-se os valores básicos dos seres humanos, como caráter, honestidade, respeito, união, fraternidade, amizade e confiança.

Tony Moura durante lançamento do livro na II Semana de arte e Cultura na Câmara de Palmas – Foto: Chico Cisto – Câmara de Palmas

O livro foi lançado apenas no formato digital e pode ser adquirido pelo site da Amazon, por R$15,65. (Link) Tony Moura é profissional em audiovisual, tecnólogo em marketing e servidor efetivo da Câmara desde 2019.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arte & Cultura
Sobre Arte & Cultura
Ele1 - Criar site de notícias