Rádio Ponto News
Play Store
Sábado, 28 de Maio de 2022 10:14
63 98426-4893
Geral Maranhão

Maranhão vai sediar encontro do FONESA Nordeste

Objetivo do encontro é promover debates que contribuam para os avanços importantes no setor da agricultura e pecuária.

11/10/2021 15h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Na quinta (14) e sexta-feira (15), o Maranhão vai sediar o Encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (FONESA-NE). Com o tema Unidos pela Agropecuária, o evento vai reunir gestores dos nove órgãos de defesa agropecuária do Nordeste, com o objetivo de promover debates que contribuam para os avanços importantes no setor da agricultura e pecuária.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) será a anfitriã do evento, que vai acontecer na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

Na programação os gestores irão discutir sobre uma portaria unificada para eventos agropecuários, projeto piloto para vacinação contra peste suína clássica, criação de fundo nacional para auxilio e estruturação dos órgãos executores de sanidade agropecuária, metodologia e formulários para aplicação do cadastro unificado e vigilância unificada em propriedades rurais. Será discutida, ainda, a retirada de vacina contra febre aftosa para o bloco 3, onde sete estados do Nordeste fazem parte, com exceção da Bahia e Sergipe.

SERVIÇO

O quê: Encontro do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste.
Quando: Nesta quinta-feira (14), das 8h30 às 15h30; e sexta-feira (15), das 8h30 às 12h30.
Onde: Sala de Reuniões da Seinc – 1º Andar Palácio Henrique de La Roque (Av. Jerônimo de Albuquerque, bairro do Calhau, em São Luís).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias