Quinta, 21 de Outubro de 2021 06:37
63 98426-4893
Política Politica

URGENTE: Após Bolsonaro revelar chantagem, jornalista da "velha mídia" diz que Alcolumbre não pautará sabatina de Mendonça

Parece que as reais intenções do senador Davi Alcolumbre, ao não pautar a sabatina de André Mendonça, finalmente vieram à tona.

11/10/2021 14h00 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Redação
Foto Divulgação: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto Divulgação: Jefferson Rudy/Agência Senado

Segundo informações de Igor Gadelha, em um jantar entre Alcolumbre e Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, o presidente da CCJ teria deixado claro que não pretende pautar a sabatina, e espera que o próprio presidente Jair Bolsonaro retire a indicação do nome.

André Mendonça foi indicado por Bolsonaro, em 13 de julho, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga deixada em aberto pela aposentadoria Marco Aurélio Mello.

A indicação, que permanece parada na CCJ há quase três meses, não deve ser pautada sequer para possibilitar a recusa do nome.

Segundo aliados de Alcolumbre, a intenção do parlamentar é de que o presidente substitua a indicação por outro nome.

Recentemente, o presidente revelou que já foi chantageado para "cancelar" a indicação de Mendonça à Corte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias