Quinta, 21 de Outubro de 2021 04:46
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Prefeito de Porto Nacional sanciona projeto de lei que cria dia municipal para combate e tratamento da depressão

A data definida foi 10 de outubro e compreende o Dia Mundial da Saúde Mental

12/10/2021 20h00
Por: Redação Fonte: Nadya Mayara/Secom
Foto: Publicação Ascom/Soares Filho
Foto: Publicação Ascom/Soares Filho

Porto Nacional já conta com o Dia Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão, doença que tem afetado a vida de muitas pessoas, em todas as partes do mundo. O Projeto de Lei nº 2.493/2021, de autoria do vereador Soares Filho, foi sancionado em 27 de agosto deste ano, pelo prefeito Ronivon Maciel. A data escolhida foi o dia 10 de outubro, dia em que também se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental.

De acordo com o Projeto de Lei, nessa data, anualmente deverão ser desenvolvidas inúmeras ações para esclarecer à população sobre os danos da depressão, problema ligado à pratica de suicídio. As ações incluem palestras com especialistas, campanhas, debates, distribuição de material informativo entre outras atividades. 

O objetivo do PL 2.493/2021 é informar sobre os meios de prevenção e os avanços para o tratamento da doença, bem como as formas de ajudar e serem ajudados.  Segundo o autor do Projeto de Lei, vereador Soares Filho, “combater a depressão é preciso e a ideia de instituir um dia especial para tratar do assunto é discutir sobre o tema e levar informações precisas para as pessoas que enfrentam a doença, de modo que elas possam se preparar para lidar com o problema”, frisou.

Em sua justificativa para elaboração do Projeto de Lei, o vereador reforça que a situação é muito complexa e preocupante. "A doença tem sido responsável por um elevado número de óbitos, sendo mais que necessário uma tomada de providências para reverter esse cenário”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias