Quinta, 21 de Outubro de 2021 05:54
63 98426-4893
Capital Palmas

Vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta quarta-feira, 13, em Palmas

Agendamento já está aberto na plataforma virtual do Vacina Já

13/10/2021 05h00
Por: Redação Fonte: Redação Semus
Foto Divulgação/ Arquivo/Semus
Foto Divulgação/ Arquivo/Semus

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta quarta-feira, 13, em 22 Unidades de Saúde da Família (USF) de Palmas. O agendamento já pode ser feito no site Vacina Já (acesse aqui). Confira no final do texto quais as unidades, horários e tipos de doses disponibilizadas.


As doses das vacinas estão disponíveis para a população acima de 12 anos com e sem comorbidades, bem como a dose de reforço para idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. A área técnica da Vigilância em Saúde destaca que os idosos e profissionais da saúde devem observar o intervalo de seis meses (180 dias) da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, de 28 dias, para receber a dose de reforço.


Requisitos
 

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos devem apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço. Os imunossuprimidos devem apresentar laudo e/ou receita que comprove sua condição, caso necessário.

 

Os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de um dos seus genitores (pai ou mãe) ou responsável adulto. Esse responsável deve estar munido com documentos pessoais (RG, CPF ou CNH).

 

Ainda em relação à documentação do adolescente, a Semus reforça que é obrigatório comparecer às unidades com o documento de consentimento (preenchido e assinado). Além disso, cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. Essa relação de documentos, com exceção do termo, serve para os demais públicos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias