Quinta, 21 de Outubro de 2021 04:34
63 98426-4893
Cidades Gurupi

Outubro Rosa: Gurupi promove ações de conscientização e prevenção

Mês recheado de ações educativas e preventivas visando a identificação precoce de eventuais alterações, para o início oportuno de tratamento

13/10/2021 19h00
Por: Redação Fonte: Nathália Costa - Estagiária Secom
Foto Divulgação/Secom Gurupi
Foto Divulgação/Secom Gurupi

Com o objetivo de promover o autocuidado das mulheres, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza ações em alusão ao “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo do Útero.

 

“É um mês recheado de ações educativas e preventivas visando a identificação precoce de eventuais alterações, para o início oportuno de tratamento, caso necessário, e, consequentemente, aumentando a probabilidade de cura. E nesta oportunidade, inauguraremos nosso Serviço Municipal de Mamografia, oferecido na Clínica da Mulher e faremos contratações de profissionais para fortalecimento desse novo serviço”, frisou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues.

 

A abertura oficial do “Outubro Rosa” será realizada nesta quinta-feira, 14, no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 19 horas, quando terá uma roda de conversa com o tema “A importância da prevenção do câncer de mama”, será anunciada também a implantação do serviço municipal de mamografia na Clínica da Mulher e terá ainda uma homenagem à “Personalidade Rosa” de 2021.

 

Durante todo este mês estão sendo realizados exames preventivos Papanicolau, em todas as Unidades Básicas da Saúde da Família e também na Clínica da Mulher e dentre as ações tem ainda a implantação do serviço municipal de Mamografia, na Clínica da Mulher; caminhada rosa; blitz educativa, dia “D” com realização de mamografias e terá também uma semana totalmente dedicada às servidoras da Secretaria Municipal de Saúde para realização de mamografias e coleta de exames Papanicolau.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias