Quinta, 21 de Outubro de 2021 05:09
63 98426-4893
Capital Teresina

Semjuv e Lagoas do Norte lançam edital do “Se Liga na Ideia” e propõem desafio para a juventude

O concurso “Se Liga na Ideia” é destinado exclusivamente para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que residam nos 13 bairros comtemplados pelo Programa Lagoas do Norte

14/10/2021 05h00
Por: Redação Fonte: Ascom Teresina
Foto Divulgação Ascom Lagoas do Norte
Foto Divulgação Ascom Lagoas do Norte

Com o objetivo de despertar na juventude de Teresina a elaboração de ideias inovadoras para prevenção da violência na zona norte, a Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e o Programa Lagoas do Norte lançam, neste sábado (16), o edital do concurso “Se Liga na Ideia”. O evento acontecerá às 9h, no prédio administrativo do Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro.

O concurso “Se Liga na Ideia” é destinado exclusivamente para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que residam nos 13 bairros comtemplados pelo Programa Lagoas do Norte ou aqueles famílias tenham sido atendidas através do reassentamento do PLN.

De acordo com a secretária municipal da Juventude, Eliana Lago, o projeto tem o intuito de envolver a juventude na promoção de políticas públicas no que diz respeito a violência, através de ideias inovadoras que serão executadas em seus territórios. “A ideia é que o jovem analise o contexto de violência do seu bairro e proponha soluções viáveis para enfrentar, de forma preventiva, essa problemática em sua comunidade”, enfatizou.

Do total de inscritos, 15 ideias inovadoras serão selecionadas, e cada vencedor receberá uma bolsa no valor de R$ 1.000 e mais R$ 10 mil para a implementação da ideia, com a finalidade de fomentar ações relacionadas aos seguintes eixos da Política Municipal da Juventude de Teresina: Empreendedorismo, Cultura e Arte, Esporte e Inovação Tecnológica.

“O Se Liga na Ideia está sendo retomado e pretende instigar a juventude a refletir sobre a violência em suas comunidades, buscando engajamento na proposição de soluções e seu protagonismo”, comentou Eliana Lago.

Segundo o diretor-geral do Lagoas do Norte, Bruno Quaresma, a retomada dessa parceria terá um impacto positivo na região de atuação do programa. “As comunidades da zona norte vem sofrendo sobremaneira com a violência. Todos os dias isso é noticiado nos meios de comunicação e essa iniciativa de fazer a juventude refletir o problema e buscar soluções práticas e inovadoras para minimizar tudo isso é muito importante. Precisamos dar subsídios para que a juventude atue e faça parte das soluções ao invés de apenas vivenciarem no dia a dia e serem vítimas do crime”, finalizou.

Live nesta quinta (14)

A secretária Eliana Lago e o diretor Bruno Quaresma participarão de uma live nesta quinta-feira (14), às 18h30, para explicarem um pouco sobre esta edição do “Se Liga na Ideia”, seu funcionamento e as etapas e tirando dúvidas dos participantes. A live será transmitida pelo Instagram do projeto @seliganaideia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias