Quinta, 21 de Outubro de 2021 04:57
63 98426-4893
Capital Goiânia

Dia D da Campanha Outubro Rosa terá arrecadação de cabelos para Banco de Perucas

A ação da Secretaria da Mulher integra o programa "Goiânia Sempre Rosa", idealizado pela primeira-dama Thelma Cruz e lançado pela Prefeitura de Goiânia neste mês de outubro, mas que seguirá com ações de conhecimento e prevenção do câncer de mama ao longo do ano.

14/10/2021 07h00
Por: Redação Fonte: Roberta Amorelli
Foto Divulgação/Secom
Foto Divulgação/Secom

Durante este mês a Prefeitura de Goiânia celebra o Outubro Rosa, dedicado à prevenção e autocuidado de mulheres sobre o câncer de mama. Entre as ações, está a iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Grupo Vencendo o Câncer e o Araguaia Shopping, que promove nesta sexta-feira (15/10), às 10h, a solenidade do Dia D da campanha. A ação da Secretaria da Mulher integra o programa “Goiânia Sempre Rosa”, idealizado pela primeira-dama Thelma Cruz e lançado pela Prefeitura de Goiânia neste mês de outubro, mas que seguirá com ações de conhecimento e prevenção do câncer de mama ao longo do ano.
 
A ação intitulada “Um Toque de Coragem” será realizada na Praça Central (Piso 1) do Araguaia Shopping com a presença da primeira-dama, Thelma Cruz, e da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, entre outras autoridades.
 
No ato, as mulheres que posaram para a mostra fotográfica serão homenageadas. Desde o dia 1° de outubro, o shopping abriga uma mostra de fotografias sobre a luta e a coragem de 14 mulheres em tratamento de câncer de mama para lembrar a importância do autocuidado como forma preventiva da doença. As imagens feitas pelo fotógrafo Danilo Facchini seguem em exposição no Espaço de Convivência do Araguaia Shopping (Piso 2), até o dia 31 de outubro.
 
Ainda dentro da programação, haverá a arrecadação de cabelos para o Banco de Perucas. Profissionais dos salões Spaço Dellas e Beleza e Estética estarão, das 8h30 às 20h30, neste dia no shopping para receber as doações de cabelos já cortados e também para fazer o corte do cabelo das pessoas que, num ato de amor, desejarem participar da iniciativa com a doação. Os cabelos arrecadados serão destinados ao Hospital Araújo Jorge e ao Cebrom.
 
Serviço
Assunto: Dia D do Outubro Rosa
Local: Araguaia Shopping – Praça Central (Piso 1)
Data: 15 de outubro (sexta-feira)
Horário: Das 8h30 às 20h30 – arrecadação de cabelo para Banco de Perucas
10h – Solenidade em homenagem às mulheres da exposição “Um Toque de Coragem”

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias