Quinta, 21 de Outubro de 2021 06:06
63 98426-4893
Capital São Luís

Prefeito Eduardo Braide participa de encerramento dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil

O momento de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida foi precedido de uma carreata que levava a imagem da Santa homenageada até o largo onde foi realizada a missa

14/10/2021 10h00 Atualizada há 7 dias
Por: Redação Fonte: Redação Agência (SECOM)
Foto Divulgação/A. Baeta
Foto Divulgação/A. Baeta

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, participou, na noite desta terça-feira (12), da missa de encerramento do tradicional festejo da Padroeira do Brasil, realizado, na capital, pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no Cohafuma.

O momento de fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida foi precedido de uma carreata que levava a imagem da Santa homenageada até o largo onde foi realizada a missa, que considerou todos os protocolos sanitários anti-Covid.

Foto: A. Baeta“A festa de Aparecida de São Luís é um momento muito importante para toda a nossa comunidade católica. Celebrar a Padroeira do Brasil junto de seus devotos é sempre muito emocionante e, acima de tudo, uma oportunidade de renovação da fé e de gratidão por todas as graças alcançadas, assim como também para pedir luz e proteção. Por tudo isso, viva Nossa Senhora Aparecida”, disse o prefeito Eduardo Braide que, ao fim da celebração, cumprimentou as autoridades do clero presentes e fiéis.

O chefe do Executivo Municipal também esteve acompanhado da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, que estava junto de seu esposo, Sandro Ribeiro, e do secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.

A Festa de Aparecida de São Luís, realizada anualmente entre os dias 3 e 12 de outubro, considerou, nesta edição, o tema: 'Com Maria e José, somos povo de Deus em missão', e levou, para a noite de encerramento, uma multidão de devotos a orar e refletir sobre sua incumbência no mundo, como destacou o presidente da celebração, o padre José Raimundo Trindade.

“Este ano, nossa festa foi dedicada a São José, que nos levou a refletir sobre a nossa identidade como povo de Deus, assim como Maria e José, nos fazendo enxergar nossa missão de ajudar na construção do reino de Deus”.

Foto: A. Baeta

Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias