Quinta, 21 de Outubro de 2021 05:06
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Com apoio do Sebrae, prefeitura de Porto Nacional lança projeto Força Mulher

Quatro categorias de cursos serão ofertadas para 40 mulheres já cadastradas no projeto

14/10/2021 19h00
Por: Redação Fonte: Nadya Mayara/Secom
Foto: Publicação Ascom/Alba Azevedo/Divulgação CRAS
Foto: Publicação Ascom/Alba Azevedo/Divulgação CRAS

Cursos de Pintura de obras, Cabeleireira, Unhas em gel e Drinques - com e sem álcool e Petiscos - sanduiches e caldos - serão ofertados pelo Projeto Força Mulher, lançado na manhã desta quarta-feira, 13, em Porto Nacional. 40 mulheres serão atendidas e beneficiadas com a oferta dos cursos. O projeto é fruto de parceria entre a prefeitura, os Centros de Referência e Assistência Social - CRAS do município, SEBRAE e outros colaboradores. 

O projeto objetiva promover a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, através do empreendedorismo, fomentando oportunidades de trabalho, geração de renda e fortalecendo a economia local. A ação aconteceu no Cras Esperança, localizado no setor Brigadeiro Eduardo Gomes e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel.

O foco da parceria entre o SEBRAE e os CRASs, para realização dos cursos profissionalizantes, é promover o desenvolvimento social e econômico das mulheres, dando a elas autonomia.

A coordenadora do CRAS Esperança, Alba Azevedo, explicou a dinâmica de funcionamento dos cursos. “O curso de unha em gel vai acontecer nos distritos de Nova Pinheirópolis e Escola Brasil, já os demais acontecerão no CRAS Vila Nova e Cras União. Sobre a escolha dos cursos podemos dizer que o de cabeleireiro visa transformar mulheres e elevar sua autoestima; Pintura de obras tem o objetivo de transformar espaços físicos como ruas e casas, em artes; o de Unhas em gel transforma unhas normais em monumentos de beleza; Drinques e Petiscos proporciona momentos de gastronomia e criatividade em eventos em família, bares, praças e feiras”, explica. 

 

IMG 20211013 WA0009                                                                                                                              

Alba também relatou que “as participantes desse projeto são mulheres que têm o cadastro único e são beneficiadas com o programa Bolsa Família, esse é um dos critérios que vem do Ministério da Cidadania”, pontuou. 

 

Os cursos acontecerão de 08 às 12 horas, com a seguinte programação: 

 

Pintura de obras - CRAS Esperança, localizado no Setor Brigadeiro Eduardo Gomes; Cabeleireiro - Paróquia Santos Reis, Setor Vila Nova; Petiscos e Drinques - CRAS União, período noturno; o curso de Unhas em gel será realizado no Distrito de Nova Pinheirópolis e atenderá as mulheres dos dois distritos - Nova Pinheirópolis e Escola Brasil. Os cursos de Cabeleireiro e Pintura de obras terão duração de 60 horas. Já o de Unhas em gel será de 40 horas/aula e o de Petiscos e Drinques durará 24 horas. 

 

foto força mulher 1                                                                                                                             

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias