Quinta, 21 de Outubro de 2021 06:02
63 98426-4893
Cidades Araguaína

Menina da zona rural ganha bicicleta por sonhar ao ver ciclistas nas estradas

Presente foi dado após mãe de Yasmim Lima, 7 anos, contar a casal que a menina tinha vontade de pedalar com atletas e evitava por vergonha de ter uma bicicleta velha

14/10/2021 21h00
Por: Redação Fonte: Marcelo Martin
Foto: Publicação Ascom
Foto: Publicação Ascom
O Dia das Crianças da araguainense Yasmim Lima da Silva, 7 anos, foi mais feliz neste ano. No sábado, 9, a menina ganhou uma bicicleta nova com itens de segurança dos ciclistas Davi e Nazaré Fernandes. Eles haviam sido acompanhados por ela durante uma trilha, em março. À época, a mãe contou ao casal que a filha sentia vontade de pedalar com os atletas e evitava por vergonha de ter uma bicicleta velha e barulhenta.
 
A jovem mora no Povoado Água Amarela e curte os finais de semana de verão na Barra Bonita, região onde existe uma praia doce do Rio Lontra, que divide Araguaína e Carmolândia. A mãe de criação, Cirleude Fernandes Lima, contou que ficou muito emocionada com o presente inesperado. “Yasmim é um amor de menina, não tem um sorriso mais lindo que esse não”.
 
O início
De acordo com Davi, o percurso é tradicional no ciclismo e a menina chamou atenção durante a passagem pela região da prainha.  “Sempre acenava quando passava pela Yasmin e num dia ela nos acompanhou. Na hora da travessia do Lontra, a gente ficou conversando e a mãe me contou sobre a menina ter vergonha da bicicleta”.
 
Desde então, o sonho da menina não foi esquecido. “Saí de lá com isso na cabeça, sempre que ia pedalar me lembrava que precisava dar uma bicicleta nova para a Yasmin. Há pouco tempo conversei com alguns parceiros que toparam, imediatamente, me ajudar nessa causa”, explicou o ciclista. Participaram da ação também os empresários Elisabete Botelho, Beto Parente e José Assis; e ainda a filha do casal, Dafne Fernandes.
 
A nova bicicleta
Após a entrega, o casal e a jovem pedalaram novamente pelo trecho em que se conheceram. Dessa vez com a bicicleta nova e do tamanho indicado para que pudesse se sentar no banco. “Eu amei meu presente, pelo capacete, pela luva e pela bicicleta. A cor dela é muito bonita. Eu quero agradecer os ciclistas Nazaré e Davi”, falou Yasmin.
 
 

"Eu amei meu presente, pelo capacete, pela luva e pela bicicleta. A cor dela é

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias