Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:39
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Secretaria municipal de saúde realiza Dia “D” de Multivacinação em Porto Nacional

Para o atendimento, é necessário comparecer à UBS mais próxima munido de identidade oficial com foto, cartão de vacinação e o cartão do SUS

17/10/2021 17h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Mychelle Tauane
Foto: Publicação Secom/Dornil Sobrinho
Foto: Publicação Secom/Dornil Sobrinho

A secretaria municipal de saúde de Porto Nacional – Semus está realizando, neste sábado, 16, em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS, das 08 às 16 horas, o “Dia D” da multivacinação, com foco na imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com abrangência para doenças como a febre amarela, Covid-19, gripe, dentre outras.

A Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, acompanhou o início das atividades e falou sobre a importância da caderneta de vacinação atualizada. “Hoje o nosso objetivo é vacinar o máximo de pessoas, de forma a garantir a erradicação e o controle de determinadas doenças. Além do Dia D, todas as UBSs do município atendem de segunda à sexta-feira, das 07 às 11 e das 13 às 17, com atendimento médico e vacinação”, explicou.

A mãe do pequeno Pietro, de 4 anos, Bruna Alves, procurou a Unidade Básica de Saúde do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes e conseguiu atualizar a caderneta de vacinação da criança. “Meu filho estava com duas vacinas atrasadas e eu não sabia. Procurei a UBS e consegui vaciná-lo, agora estou aliviada e despreocupada", disse.

O “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, iniciada neste mês de outubro, para reforçar a importância de manter o calendário de vacinação atualizado. Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade são o público-alvo da campanha, que tem como meta aumentar a cobertura vacinal e seguir protegendo a população de doenças que podem ser evitadas.  

Nas Unidades Básicas de Saúde do município, estão sendo ofertadas 14 tipos de vacinas para as crianças, sendo elas: BCG, Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativada, Pneumocócica 10 Valente, Meningite C, Tríplice Viral, Hepatite A, Varicela, Pólio Oral, Tríplice Bacteriana (DTP), Febre Amarela e também HPV, ofertada para meninas entre nove e 14 anos de idade.

saudeee

Já para os adolescentes, são ofertadas cinco vacinas: ACWY, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Bacteriana - Difteria e Tétano, além da HPV para meninos de 11 a 14 anos, e Covid-19, Para toda a população a partir de 12 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias