Sexta, 03 de Dezembro de 2021 21:40
63 98426-4893
Cidades Palmas

‘Juventude, Esporte e Lazer’ é um dos tópicos da Consulta Pública da Prefeitura de Palmas

Cidadão poderá participar da elaboração do Plano Plurianual por meio do aplicativo ou site do Colab

18/10/2021 23h00
Por: Redação Fonte: Redação Secom
Foto: Publicação Secom/ Edu Fortes
Foto: Publicação Secom/ Edu Fortes

Já participou da Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025? É a oportunidade do cidadão ser parte da elaboração do planejamento das ações e políticas públicas a serem implementadas pela Prefeitura de Palmas nos próximos quatro anos. Hoje vamos falar sobre ‘Juventude, Esporte e Lazer’, um dos tópicos do formulário disponível por meio do aplicativo Colab, acessível em Android ou iOS, ou pelo site. A Consulta Pública é uma das etapas do processo de elaboração do PPA 2022-2025, que teve início em julho deste ano. Os palmenses poderão apresentar suas sugestões até o dia 31 de outubro.

Entre as alternativas apresentadas na Consulta Pública para a área ‘Juventude, Esporte e Lazer’  está: recuperar, qualificar e criar espaços públicos destinados às práticas de esporte, recreação e lazer; ofertar atividades esportivas ao ar livre; fomentar o esporte amador e comunitário; realizar eventos de incentivo ao lazer e ao esporte para a família palmense; apoio ao esporte profissional, com incentivo aos atletas participarem de competições e realizar ações de conscientização sobre a prática de esportes. Outra opção de ação, com uma visão transversal, é atrair campeonatos e eventos esportivos como vetores do desenvolvimento econômico da Capital.

Com foco nas políticas públicas para a juventude, a Consulta Pública apresenta algumas propostas: promover competições esportivas tradicionais e virtuais para a juventude; ampliar o custeio do transporte público aos jovens universitários de baixa renda; ampliar os cursos de capacitação profissional e de preparação para o vestibular; criar programas de premiações aos jovens influentes na esfera social, científica ou empreendedora; ampliar as palestras nas escolas sobre temas como prevenção às drogas, depressão, automutilação e suicídio; e fomentar estudos e pesquisas da realidade socioeconômica juvenil.

O cidadão que não queira responder sobre a área da ‘Juventude, Esporte e Lazer’, basta escolher a última alternativa “ Não sei ou não quero opinar”, que seguirá para o próximo tópico: ‘Assistência Social e Defesa dos Direitos’. E, caso alguma demanda não esteja entre os pontos elencados, ao final das perguntas o cidadão poderá escrever as ações que deseja ver implementadas e que não foram contempladas no formulário.

Consulta Pública do PPA
Aplicativo - iOS ou Android: basta pesquisar na loja de aplicativos pelo nome Colab
Site.
Antes de começar a responder é preciso fazer o cadastro, que é obrigatório e fundamental para o processo de elaboração do PPA. Sendo necessário informar CPF e e-mail. Os dados dos participantes estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO

Palmas - Tocantins

Sobre o município
Palmas, foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma (atual Paranã), sede do primeiro movimento separatista da região, instalada em 1809 na barra do Rio Palma com o Rio Paranã.
Ele1 - Criar site de notícias