Segunda, 29 de Novembro de 2021 14:45
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Moradores das comunidades São João II e Brejo Verde recebem orientações sobre o uso e conservação do solo

Controle de queimadas, adequação da cultura ao tipo de solo, adubação orgânica e correção do solo estão entre as orientações repassadas aos moradores

19/10/2021 18h00
Por: Redação Fonte: Nadya Mayara
Foto Divulgação Secretaria Municipal da Produção
Foto Divulgação Secretaria Municipal da Produção

No último sábado, 16, o secretário municipal de produção e desenvolvimento econômico de Porto Nacional, Alcides Serpa e equipe técnica realizaram visita técnica às Comunidades São João II e Brejo Verde para promover a conscientização dos moradores, em relação ao uso e conservação do solo, ressaltando a importância do manejo sustentável. Durantes as visitas, os técnicos orientaram os moradores sobre o controle de queimadas, adequação da cultura ao tipo de solo, rotações de cultura, adubação orgânica, correção do solo, os perigos das erosões e como evitá-las, além de ensinar técnicas de preservação e recuperação de pastagens e proteção de nascentes.

A engenheira ambiental da secretaria, Fernanda Soares, acompanhou a equipe técnica e falou sobre a visita aos produtores das Comunidades São João II e da Brejo Verde. “Em nossas visitas conversamos sobre manejo e conservação do solo, orientamos e ensinamos a comunidade sobre algumas técnicas que podem ser aplicadas para melhorar a produção. Sabemos que para ter uma boa fertilidade e o solo possa produzir de maneira satisfatória, são necessárias algumas técnicas de manejo do solo”, frisou.

Fernanda Soares avaliou as duas reuniões e disse que tudo que envolve o dia a dia dos produtores foi discutido. “Trocamos ideias e eles relataram algumas experiências que têm vivido nessas regiões, tiramos algumas dúvidas e nos colocamos à disposição para ajudar naquilo que for necessário e que estiver dentro da nossa capacidade. O pessoal se mostrou bem satisfeito e receptivo”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias