Segunda, 29 de Novembro de 2021 14:20
63 98426-4893
Capital Palmas

Crianças menores de sete anos têm direito ao passe livre no transporte coletivo da Capital

Cartão especial facilita passagem pela catraca dos veículos, evitando assim transtornos e constrangimentos

20/10/2021 11h00
Por: Redação Fonte: Redação Sesmu
Foto: Publicação Secom/Lia Mara
Foto: Publicação Secom/Lia Mara

As crianças menores de sete anos que fazem uso do sistema do transporte público em Palmas têm a gratuidade do passe livre garantido. E a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) lembra que o direito facilita o acesso dos menores aos veículos sem precisar passar por transtornos e constrangimentos, como atravessar a catraca por baixo,  pular a estrutura ou passar por ela com mais pessoas ao mesmo tempo.

Para fazer uso do cartão especial, os pais ou responsável legal pela criança devem se dirigir até a sede do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), órgão responsável pela emissão do documento, que fica  localizada na Avenida LO-01, Quadra ACSE-11 (104 Sul), Conjunto 04, Lote 22, S/N – Centro, nos horário das 8 às 16 horas.

“É um direito garantido e direcionado a esse público, mas muitos usuários desconhecem. E o cartão é bloqueado automaticamente quando a criança completa os sete anos’’, ressaltou o diretor de Gestão e Transporte da Sesmu, Diogo Souza.

Vale ressaltar que no momento da solicitação, além do responsável, é necessária a presença da criança beneficiada. O direito é exclusivo e destinado ao solicitante, não sendo permitido que outras crianças façam uso, uma vez que o sistema de controle de usuários identifica o titular por meio da biometria facial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias