Segunda, 29 de Novembro de 2021 14:46
63 98426-4893
Cidades Gurupi

Gestores educacionais do Sul do Estado discutem novo modelo de trabalho em rede

Para apresentar e sanar dúvidas sobre o ADE, o encontro, promovido pela Prefeitura de Gurupi,

20/10/2021 18h00
Por: Redação Fonte: Débora Ciany – Ascom Semeg
Foto: Publicação Secom Lino Vargas/Secom Gurupi
Foto: Publicação Secom Lino Vargas/Secom Gurupi

Secretários Municipais de Educação de 12 municípios da região Sul do Estado se reuniram nesta terça-feira, 19, em Gurupi para conhecer e discutir a implantação de um modelo de trabalho em rede, que poderá se consolidar como o primeiro grupo de gestão integrada e colaborativa da educação no Norte do Brasil. Foi apresentada a proposta do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE), um mecanismo de cooperação federativa para troca de experiências, planejamento e trabalho em conjunto entre os municípios somando recursos e competências para o enfrentamento das dificuldades na área da Educação regional.

 

Para apresentar e sanar dúvidas sobre o ADE, o encontro, promovido pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), contou com a participação de um palestrante do Ministério da Educação (MEC).  “Eu vim falar desse modelo previsto na lei do Plano Nacional de Educação (PNE) que é de município com município, mas que nada impede a colaboração também com o Estado e a União. Mas, o nosso foco é a colaboração federativa intermunicipal para que possamos identificar um problema em comum a todos e resolvê-lo de forma integrada”, explicou Alexsander Moreira, Coordenador-Geral de Apoio às Redes e Infraestrutura Educacional do MEC.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias