Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:32
63 98426-4893
Geral Maranhão

Em Paço do Lumiar, urbanização dos portos vai beneficiar pescadores e facilitar o escoamento da produção

Obras estão sendo executadas nos portos das comunidades de Mojó, Timbuba e Mocajituba.

20/10/2021 23h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Urbanização de pequenos portos nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba, no município de Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)
Urbanização de pequenos portos nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba, no município de Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

A urbanização de pequenos portos nas comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba, no município de Paço do Lumiar, vai garantir locais adequados para o trabalho dos pescadores, mais conforto aos moradores e visitantes, além de melhoria no escoamento da produção. As obras estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Nesta semana, as equipes seguem avançando com os serviços, de forma simultânea. Nos três portos prosseguem as obras de infraestrutura nas áreas da praça, playground, rampas de acessibilidade e estaleiro.

Em Paço do Lumiar, a principal fonte de renda nessas áreas é a pesca e os portos são equipamentos importantes para o desenvolvimento da atividade. São atrativos econômicos e culturais com estruturas destinadas a atracação de barcos, com carregamento e descarregamento de carga, e instalações para movimento de passageiros, auxiliando na mobilidade.

“A recuperação e urbanização completa dos portos em Paço do Lumiar asseguram melhores condições de trabalho para os pescadores e comerciantes, conforto para os visitantes e para toda a comunidade do entorno que vai ganhar praças em cada um desses portos. Mas, sobretudo, uma ação que insere a cidade como novo destino turístico do estado do Maranhão”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

Nesta semana as equipes seguem avançando com os serviços, de forma simultânea em portos de Paço do Lumiar (Foto: Divulgação)

A prefeita Paula Azevedo enalteceu o trabalho do governo no município. “São obras que vão fomentar o turismo e a economia local. Agradeço mais uma vez ao Governo Flávio Dino pela parceria de ótimos resultados para o nosso município”, afirmou a gestora municipal.

Os projetos dos novos portos em Mojó, Timbuba e Mocajituba contemplam deck de madeira, pergolados, revestimento em cimento e piso emborrachado, área de paisagismo com alambrado e construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica.

Além disso, a implantação de sistema de impermeabilização e instalações elétricas e hidráulicas. Os locais vão contar, ainda, com espaços de lazer com brinquedos infantis de recreação e academia ao ar livre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias