Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:36
63 98426-4893
Geral Maranhão

Governo promove cursos profissionalizantes às famílias do Residencial José Chagas, em São Luís

Na manhã desta quarta-feira (20), foram iniciados os cursos de confeitaria e auxiliar de serviços gerais.

21/10/2021 05h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Cursos visam promover inclusão social e geração de trabalho e renda aos beneficiários (Foto: Divulgação)
Cursos visam promover inclusão social e geração de trabalho e renda aos beneficiários (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), iniciou a oferta de cursos profissionalizantes aos beneficiários dos programas habitacionais atendidos pela pasta. A ação faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias, através de atividades que promovem a inclusão social e geração de trabalho e renda. 

Na manhã desta quarta-feira (20), foram iniciados os cursos de confeitaria e auxiliar de serviços gerais, ministrados aos moradores do Residencial José Chagas, localizado no bairro do São Francisco, em São Luís. 

Representando o titular da Secid, Márcio Jerry, o secretário adjunto de Assuntos Metropolitanos, Júlio Pinheiro, destacou a importância do projeto. “Hoje aqui iniciamos mais uma ação para trazer mais oportunidades à população que mais precisa. Serão ministrados os cursos de confeitaria e auxiliar de serviços gerais. Com a pandemia, é mais uma forma de incremento ao salário e incentivo ao empreendedorismo”, pontuou.

A coordenadora do Departamento Social, Daniele Ferreira explica que além das capacitações serão realizadas diversas ações que visam garantir a convivência familiar e comunitária. “Os cursos possibilitam aos participantes uma fonte de renda a mais dentro da família, podendo colocar a capacitação em prática individual ou em grupo, incentivando, assim, o associativismo e o empreendedorismo”, ressaltou.

O PTTS da Secid trabalha com ações em quatro eixos: desenvolvimento social, geração de emprego e renda, gestão ambiental e gestão condominial. O programa contribui não somente com uma nova moradia, mas com melhorias de vida social. 

Mais atividades

O evento foi voltado ao atendimento preventivo de saúde (Foto: Divulgação)

Em continuidade ao Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento (Secid), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres), e a Secretaria de Igualdade Racial (SEIR) realizaram durante todo a quarta-feira (20), a Ação em Saúde, no Residencial Jackson Lago, no bairro da Fé em Deus. O evento tem o objetivo de oferecer atendimento preventivo de saúde. 

As atividades aconteceram no Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), situado ao lado do residencial, onde foram oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos (sífilis, hepatites e HIV/Aids), avaliação nutricional e consultas com clínico geral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias