Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:34
63 98426-4893
Política Politica

‘Vamos ter que regulamentar as redes sociais’, diz Lula na Europa

Cúpula petista havia recuado sobre assunto após uma série de críticas; agora, tema voltou a ser ecoado pelo líder do partido.

19/11/2021 09h15
Por: Redação Fonte: Raul Holderf Nascimento
Foto Divulgação José Cruz | Agência Brasil
Foto Divulgação José Cruz | Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre ‘regulamentação’ das redes sociais. Desta vez, a declaração ocorreu ao grupo Socialista e Democrata do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O assunto, inclusive, foi discutido durante a passagem do petista pela Bélgica, no início da semana. Lá, Lula discursou ao poder Legislativo da União Europeia.

Ao citar que o Brasil tem um presidente “que conta cinco mentiras por dia nas redes sociais”, o político foi enfático:

“Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse Lula.

Ainda sobre o tema, Lula falou sobre questões fiscais que envolvem as plataformas digitais:

“Você tem o pessoal que são os donos dos aplicativos do mundo todo não pagando imposto, estão quase todos em paraísos fiscais. Ganham uma fortuna e não pagam sequer imposto em nenhum estado. Essa gente tem que ter responsabilidade. A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difíceis que eles pareçam”, completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias