Sexta, 28 de Janeiro de 2022 15:50
63 98426-4893
Cidades Paraíso

Servidora do SAMU de Paraíso participa de curso de qualificação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

O curso foi ofertado pelo Ministério da Saúde, com participação de médicos e enfermeiros de todo o país, que atuam no atendimento de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS).

20/11/2021 19h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: SEMUS
Foto Divulgação
Foto Divulgação

A enfermeira Nayane Karoline, que faz parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins, como Coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município, participou nesta quarta (17/11) no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo – SP, de um curso de Qualificação de Profissionais do SUS em Urgência e Emergência - Pediátrico.

O curso foi ofertado pelo Ministério da Saúde, com participação de médicos e enfermeiros de todo o país, que atuam no atendimento de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do curso é trazer mais conhecimento teórico/prático aos profissionais de Saúde, bem como segurança aos pacientes, com melhores práticas e condutas no atendimento de crianças e adolescentes.

Para a coordenadora do SAMU de Paraíso, a participação neste curso, que foi realizado em um hospital de grande referência, trouxe mais conhecimento para ser colocado em prática no dia-a-dia. "Se trata de mais uma grande oportunidade de ampliarmos nossos conhecimentos para que possamos realizar um atendimento de qualidade a nossas crianças e adolescentes de forma segura e eficaz”, analisou Nayane Karoline.

O curso aconteceu com aulas teóricas e prática monitorada, com simulações realísticas.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias