Segunda, 29 de Novembro de 2021 13:58
63 98426-4893
Justiça Judiciário

Zé Trovão: julgamento de habeas corpus do caminhoneiro é marcado pelo STF

Apoiador de Bolsonaro está preso desde o dia 26 de outubro.

22/11/2021 08h30
Por: Redação Fonte: Raul Holderf Nascimento
Foto Divulgação Reprodução | Redes sociais
Foto Divulgação Reprodução | Redes sociais

O julgamento do mais recente pedido de habeas corpus (HC) do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, já tem data definida no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Primeira Turma da Corte decidiu que os ministros deverão se manifestar sobre o caso entre os dias 3 e 10 de dezembro.

Zé Trovão, conforme registrou o Conexão Política, teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no dia 1º de setembro, no âmbito do inquérito dos atos chamados de antidemocráticos após articulações em torno das manifestações do dia 7 de setembro, em favor do presidente Jair Bolsonaro — além de uma série de manifestações posteriores — incluindo uma greve de caminhoneiros.

Zé Trovão chegou a ficar no México por quase dois meses, mas retornou ao Brasil e se entregou à Polícia Federal (PF) no dia 26 de outubro. Ainda quando estava no exterior, fez um pedido de HC ao Supremo. No entanto, a ação foi negada por unanimidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Direito e Justiça
Sobre Direito e Justiça
Ele1 - Criar site de notícias