Sexta, 28 de Janeiro de 2022 17:28
63 98426-4893
Cidades Gurupi

Josi Nunes participa de encontro de prefeitos empreendedores

O evento foi organizado pelo Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), e foi realizado no modelo híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Sebrae Tocantins no Youtube e com a participação dos 139 prefeitos tocantinenses.

22/11/2021 20h00
Por: Redação Fonte: Fernando Vieira – Secom Gurupi
Foto: Publicação Paulo Henrique/Secom Gurupi
Foto: Publicação Paulo Henrique/Secom Gurupi

Gestores públicos e lideranças atuantes na gestão pública do Tocantins se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, em Palmas, para discutir sobre os critérios e benefícios de uma gestão moderna. O Encontro de Prefeitos Empreendedores contou com a participação da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que apresentou o case de sucesso de Gurupi na área da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O evento foi organizado pelo Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), e foi realizado no modelo híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal do Sebrae Tocantins no Youtube e com a participação dos 139 prefeitos tocantinenses. Durante o evento foram debatidos temas sobre o uso sustentável dos recursos públicos, estratégias de planejamento e desenvolvimento regional como resposta às necessidades territoriais, vocações socioeconômicas e promoção da sustentabilidade.

 

Referência quando o assunto é Ciência, Tecnologia e Inovação, Gurupi foi apresentada como case de sucesso no evento, pela prefeita Josi Nunes. A gestora destacou o modelo adotado por meio do programa InovaGurupi, que une os setores público e privado, as universidades e entidades classistas na busca por soluções inovadoras aos problemas locais e por desenvolvimento regional, através do fomento ao surgimento de novos negócios.

 

“Às vezes as pessoas não observam claramente essas transformações, mas elas estão acontecendo, principalmente na elaboração de novos negócios, estamos implementando a cultura do empreendedorismo em Gurupi. Nossa cidade tem despontado nesse cenário, principalmente com o programa InovaGurupi, que é um novo modelo de governança que envolve a gestão pública, as universidades, o empresariado, as entidades classistas, todos juntos buscando criar um plano de desenvolvimento para nossa cidade em conjunto e assim respondermos efetivamente aos problemas que encontramos na nossa cidade”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias