Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:30
63 98426-4893
Capital Palmas

Prefeitura investe em soluções permanentes de infraestrutura urbana em Palmas

Seisp cumpre cronograma de obras e serviços mesmo durante o período chuvoso; cidadãos podem apresentar demandas por aplicativos ou discagem direta

24/11/2021 11h00
Por: Redação Fonte: Georgethe Pinheiro
Foto: Publicação Secom Lia Mara
Foto: Publicação Secom Lia Mara

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está com uma frente de trabalho permanente para atender às demandas urbanas de Palmas, principalmente nesse período de chuvas intensas. Exemplo são os serviços de drenagem que estão sendo executados em diversas áreas da Capital, com vistas a minimizar a ocorrência de alagamentos em determinados pontos da cidade.

Para tanto, a Secretaria está cumprindo um extenso de cronograma de obras e serviços públicos, que incluem limpeza de bocas de lobo, manutenção de vias, revitalização de sinalização viária, recuperação da malha viária, além da execução de obras de drenagem, macrodrenagem e pavimentação, realizadas com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF).

Entre as obras, destaca-se a construção do bueiro celular sobre o córrego Sussuapara, na Avenida NS-03, região Norte de Palmas; e os serviços de macrodrenagem na via que dá acesso à Praia dos Buritis, na lateral do setor Nova Flamboyant, e também nos setores Jardim Janaína e Lago Sul.

 

Manutenção de vias

Já os serviços de manutenção de vias, entre os mais demandados nesse período de chuvas, estão sendo mantidos na rotina da Seisp. As equipes foram ampliadas, de quatro para sete, e cada uma conta com sete trabalhadores. Vale destacar que as atividades são executadas de segunda a sexta-feira, oito horas por dia, e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Além da rotina, o cidadão ainda pode acionar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para solicitar serviços de manutenção de vias públicas por meio do aplicativo Colab ou pelo site https://www.colab.re/. Além desses canais, o cidadão tem ainda a sua disposição a Ouvidoria, que pode ser acionada pelo 0800-6464-156, e ainda os telefones (63) 3212-7417 / 3212-7426, com atendimento das 13 às 19 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias