Segunda, 29 de Novembro de 2021 14:06
63 98426-4893
Assistência Social Tocantins

Governo do Tocantins oferece requalificação profissional para funcionários de empresas em Gurupi

Empresários interessados podem solicitar visitas pelo e-mail [email protected]

24/11/2021 11h15 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Empresários de Gurupi podem solicitar parceria do Governo do Tocantins para requalificação dos funcionários - Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins
Empresários de Gurupi podem solicitar parceria do Governo do Tocantins para requalificação dos funcionários - Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

Visando melhorar o ambiente de trabalho pós-pandemia do novo coronavírus e diminuir a rotatividade de funcionários nas empresas, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e Sistema Nacional de Empregos (Sine), realizou nessa segunda-feira, 22, a primeira palestra de requalificação profissional no município de Gurupi, a 214 km de Palmas.

De acordo com a gerente do Sine Gurupi, Kellen Lima, uma equipe visitou as empresas da cidade e parcerias foram firmadas para requalificação dos trabalhadores já contratados. “Nossa primeira palestra presencial depois do isolamento social foi na empresa Magazine Gurupi e nosso objetivo foi potencializar as habilidades dos funcionários para vendas. Uma preparação para a Black Friday, Natal e Ano Novo”, explicou a gerente.

A capacitação foi ministrada pela palestrante e coach do setor de qualificação e capacitação do Sine Gurupi, Solange Delfino. As empresas que desejarem a parceria do Sine Gurupi podem solicitar a visita pelo e-mail[email protected]

Para a proprietária da Magazine Gurupi, Edione Clarice Angonese, o momento foi muito importante para lapidar o potencial da sua equipe. “Estamos muito agradecidos pela oportunidade, com a palestra pudemos perceber o valor do cliente e o dom de vendas que já nascemos com ele”.

Já a vendedora Fabiana Rodrigues reconheceu os ganhos da parceria entre Sine e empresários. “Estamos muito felizes com o resultado dessa união, é muito gratificante saber que nascemos com um dom e termos a oportunidade de aperfeiçoarmos essa habilidade”, pontuou a participante.

Sine Gurupi

Por meio de suas nove unidades distribuídas no Estado, o Sine Tocantins atende empresários e trabalhadores buscando diminuir as distâncias entre quem precisa contratar e quem está a procura de uma oportunidade.

Em Gurupi, a unidade do Sine intermedeia uma média de 80 vagas de emprego todos os dias além de oferecer capacitação on-line e gratuita e agora disponibilizar palestras e cursos de requalificação para as empresas quem tem interesse de potencializar suas equipes.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo nohttps://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de Whatsapp. Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail:[email protected]; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail:[email protected]; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail[email protected]

Nas mensagens enviadas a esses contatos devem conter nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setashttps://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas,https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias