Segunda, 29 de Novembro de 2021 14:47
63 98426-4893
Capital Belém

Natal solidário antecipa festa para alunos de escolas municipais

A ação contagiou não apenas as crianças, mas também os trabalhadores do restaurante, como o garçom Eduardo Sousa, que participou na terça-feira pela primeira vez do projeto

25/11/2021 11h00
Por: Redação Fonte: Eduardo Marques - Semec
Foto: Publicação Secom/agenciabelem
Foto: Publicação Secom/agenciabelem

Papai Noel chega mais cedo com diversão e presentes para a garotada das unidades de Educação Infantil (UEI) da Prefeitura de Belém. Vinícius Souza, de 4 anos, estava ansioso com a chegada do bom velhinho e já sabia o que pedir: “um carro de controle remoto”.

O menino fez parte do grupo de crianças da UEI Monte Alegre, no bairro do Jurunas, convidado a participar da “Ação Solidária Família Sicília”, projeto que há 27 anos atende crianças de escolas públicas e de comunidades carentes. 

Muitas guloseimas fizeram parte do cardápio da programação festiva oferecida na terça-feira, 23, e nesta quarta-feira, 24, que levou a criançada ao mundo mágico natalino. A grande estrela do Natal, o Papai Noel, distribuiu presentes às crianças e não deixou ninguém sair com as mãos vazias.

Para a proprietária do restaurante Ângela Sicília, que promove a ação solidária, o momento é para distribuir amor, carinho e solidariedade. “Todos os colaboradores e amigos do restaurante se empenham em fazer essa festa alegre, colorida e visualmente bonita”. 

A ação contagiou não apenas as crianças, mas também os trabalhadores do restaurante, como o garçom Eduardo Sousa, que participou na terça-feira pela primeira vez do projeto . Ele afirmou que tratou os pequenos como clientes cinco estrelas e fez de tudo para atendê-los bem, mesmo conto a agitação da garotada.

Para a professora Socorro Faro, que trabalha há 25 anos no município de Belém, “a criançada precisava desse momento, depois de passar tanto tempo em casa, por causa da pandemia”. A técnica pedagógica Renata, que atua na Coordenação de Educação Infantil (COEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semec), observou ainda "que permitir que as crianças participem do evento é garantir a elas o direito de sonhar, de ter alegria de viver e de vivenciar esse período natalino".

Até o final deste mês de novembro 800 crianças, tanto de escolas municipais, como estaduais, serão atendidas pelo projeto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Capitais
Sobre Capitais
Ele1 - Criar site de notícias