Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:44
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Lançamento da 1º Feira Gastronômica de Luzimangues movimenta o Distrito

O evento é fruto de mais uma parceria entre a prefeitura de Porto Nacional e o Sebrae Tocantins

25/11/2021 18h00
Por: Redação Fonte: Nadya Mayara/Secom
Foto Divulgação Reprodução Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Foto Divulgação Reprodução Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A 1° Feira Gastronômica do Distrito de Luzimangues foi lançada na noite desta quarta-feira, 24, no Doha Eventos e contou com a participação de comerciantes locais, empresários, autoridades e comunidade em geral. A ação é fruto de uma pareceria entre a prefeitura de Porto Nacional e o Sebrae Tocantins, por meio da secretaria da cultura e do turismo. Dentre os produtos comercializados pelos expositores figuram o artesanato local, doces, pães, bolos e pratos salgados, entre outros.

No evento foram lançados pratos com ingredientes regionais como o brigadeiro de buriti que foi um sucesso e uma moqueca de peixe, feita com técnica diferente e inovadora. Conforme a analista técnica do Sebrae, Milena Lima, por trás de toda a organização da feira, tem as capacitações e orientações para falar da importância da manipulação segura dos alimentos e como armazenar os produtos, mensurar preços e gestão do negócio. “A feira é uma consequência de várias ações, temos ainda mais trabalho pela frente, mais feiras e cursos. O projeto vai até 2022, podendo ser prorrogado”, declarou Millena Lima.

A analista técnica do Sebrae destacou ainda que “a 1ª Feira Gastronômica de Luzimangues faz parte do grande projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional. Essa amostra gastronômica integra as ações planejadas do projeto para fomentar o comércio local e promover o desenvolvimento das pessoas no distrito de Luzimangues”, disse.

 

WhatsApp Image 2021 11 25 at 15.25.49     

Para o prefeito Ronivon Maciel o evento é de grande relevância para o município. “É importante em vários aspectos, tanto para quem vai vender quanto para quem vai prestigiar, degustar e comprar os produtos expostos. A Feira é um incentivo e a consequência disso é o fortalecimento do comércio local”, disse.

 

WhatsApp Image 2021 11 25 at 15.25.13                                                                                                     

De acordo com a diretora municipal do turismo, Ângela Dantas, “contribuir com os pequenos negócios é uma forma de fortalecer o comércio, promover e incentivar o empreendedorismo. Todo o trabalho para alcançar esse objetivo está sendo feito com muito comprometimento e empenho”, frisou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias