Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:40
63 98426-4893
Cidades Colinas TO

Fórum do Lixo, reunião com catadores e empresários foram realizadas, garantindo sustentabilidade em Colinas

As ações foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, e contou com parceria da VLI Logística e Sebrae.

25/11/2021 22h00
Por: Redação Fonte: Gláucia Mendes
Foto: Publicação Ascom
Foto: Publicação Ascom

Na quarta-feira, 24, vários segmentos se reuniram para criar diretrizes de gestão ambiental em relação a uma política municipal de resíduos, que garanta o futuro e sustentabilidade, no Fórum Municipal do Lixo. Aconteceu também no período da tarde, reunião com 11 catadores de recicláveis e a noite, reunião com os empresários, do mesmo ramo.

 

As ações foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, e contou com parceria da VLI Logística e Sebrae. 

 

“Na reunião com catadores, um dos objetivos foi ouvir as principais necessidades dos catadores para implementar políticas públicas e apresentar planejamentos para o ano que vem sobre lixo eletrônico e coleta seletiva”, destacou o Secretário de Produção, Júnior Martins. 

 

Já o Fórum Municipal Lixo e Cidadania foi criado, como um espaço permanente de debates, reflexão, proposição, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos no município.

 

Participaram representantes das Secretarias Municipais; Defesa Civil Municipal; Paróquia N. Senhora Aparecida; Naturatins; BRK Ambiental; Instituto Federal do Tocantins; Sebrae; Energisa; Colégio Militar João XIII.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Colinas - TO

Colinas - Tocantins

Sobre o município
Colinas do Tocantins nasceu com a abertura da rodovia Belém Brasília (BR-153), aos 21 de abril de 1960
Ele1 - Criar site de notícias