Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:27
63 98426-4893
Brasil Mundo

Polícia Federal do Brasil vence disputa e assume vice-presidência da Interpol nas Américas

Em nota, a PF afirmou que a conquista reflete “o importante papel da diplomacia brasileira”.

25/11/2021 18h30
Por: Redação Fonte: Raul Holderf Nascimento
Foto Divulgação Reprodução | Twitter
Foto Divulgação Reprodução | Twitter

A Polícia Federal do Brasil venceu a eleição para o cargo de vice-presidente das Américas para o Comitê Executivo da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

É a primeira vez que um brasileiro ocupa o cargo.

Os países membros se reuniram nesta quinta-feira (25) para eleger seus representantes executivos para os próximos três anos.

Com 55,8% dos votos, o delegado de PF Valdecy Urquiza foi eleito vice-presidente e terá mandato de três anos. O resultado foi anunciado na 89ª Assembleia Geral do órgão, em Istambul, onde ocorreu a escolha.

Urquiza derrotou o general Jorge Luis Vargas Valencia, diretor-geral da Polícia Nacional da Colômbia, com 55,8% dos votos.

Em seu discurso, o brasileiro destacou a importância de uma INTERPOL mais democrática, transparente e eficiente.

“A PF estará bem posicionada, participando e influenciando em discussões estratégicas e relevantes à segurança global e ao efetivo combate aos crimes transnacionais. A atuação do Ministério de Relações Exteriores nesse processo foi vital. Os diplomatas brasileiros atuaram de forma profissional e eficiente”, disse Paulo Maiurino, Diretor-Geral da Polícia Federal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias