Segunda, 29 de Novembro de 2021 15:26
63 98426-4893
Política Politica

Mandetta desiste de candidatura presidencial em 2022

Ex-ministro da Saúde deve tentar uma vaga no Legislativo.

25/11/2021 22h00
Por: Redação Fonte: Marcos Rocha
Foto Divulgação Carolina Antunes | PR
Foto Divulgação Carolina Antunes | PR

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República em 2022.

A partir de agora, o foco dele será conseguir uma cadeira no Legislativo. A decisão já foi tomada e anunciada ao presidente do Democratas (DEM), ACM Neto.

A informação também foi confirmada por Luciano Bivar (PE), presidente do Partido Social Liberal (PSL), que irá comandar o União Brasil após a conclusão da fusão com o DEM.

“O Mandetta declinou e pretende sair candidato para o Senado ou para a Câmara no Mato Grosso do Sul. Nós queremos sair com uma candidatura própria, mas não descartamos fazer composições”, declarou Bivar.

Com a desistência de Mandetta, o União Brasil fica sem postulantes ao mandato presidencial, pelo menos por enquanto.

Outros nomes que poderiam disputar o Palácio do Planalto pela legenda acabaram se distanciando, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), e o apresentador José Luiz Datena (SP), que foram para o Partido Social Democrático (PSD).

Luiz Henrique Mandetta, em ocasiões anteriores, já se mostrou um entusiasta da chamada terceira via, inclusive esteve presente no ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos (PODE) no dia 10 de novembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias