Sexta, 21 de Janeiro de 2022 05:05
63 98426-4893
Economia DPVAT

Bolsonaro cita caso DPVAT, lembra e mostra que a mamata acabou também para os poderosos

A ‘tomada dos três pinos’, criada na gestão de Dilma Rousseff e enfiada ‘goela abaixo’ da população

27/11/2021 15h00
Por: Redação Fonte: JCO CORTES
Divulgação Fotomontagem reprodução
Divulgação Fotomontagem reprodução

Em sua live de quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro lembrou as inúmeras pressões que sofreu para aprovar uma série de mudanças nas ‘padronizações’ de equipamentos elétricos e eletrônicos, como ocorreu na absurda imposição da obrigatoriedade da ‘tomada dos três pinos’, criada na gestão de Dilma Rousseff e enfiada ‘goela abaixo’ da população, enquanto empresários ficavam milionários.

“Vocês reclamaram muito da tomada de três pinos, que serviu para alguns bilhões de reais sair de você e ir para a mão de alguns. Descobrimos que queriam trocar todos os tacógrafos do Brasil, mais de três milhões. Queriam trocar todos os taxímetros do país e queriam colocar um chip na bomba de combustível para não ter fraude, mas nós descobrimos que era fraudável. Demitimos toda a diretoria do Inmetro e, quando aconteceu, não faltaram uns urubus vindo aqui indicar nomes. Eu botei um coronel e levei porrada, só que o coronel é formado pelo IME (Instituto Militar de Engenharia). O coronel resolveu o problema, acabou com a farra. No mínimo uns quatro bilhões de reais iam arrancar com isso. Quem mamava, não está mamando mais”, disse o presidente.

Em seguida, ele relembrou o caso em que o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) entrou na justiça para reverter o valor do DPVAT, o seguro obrigatório sobre veículos automotores, reduzido pelo governo.

“Lembram do senador DPVAT? A gente diminui 95% o preço e o senador DPVAT, aquele saltitante, entra na justiça pra voltar a ser o valor de antigamente. Então a gente mexe com o interesse de pessoas poderosíssimas e eu pago um preço alto com isso aí”.

Pois é, Bolsonaro tem razão, afinal, enquanto uns trabalham pelo povo, outros fazem lobby para empresários e ‘saltitam’ na cara da população!

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Opinião Ponto e Vírgula
Sobre Opinião Ponto e Vírgula
Onde o leitor tem a vez
Ele1 - Criar site de notícias