Sexta, 28 de Janeiro de 2022 17:14
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Com apoio da Prefeitura Associação dos Artesãos de Porto Nacional inaugura loja de artesanato local

O espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18:00 horas

01/12/2021 18h00
Por: Redação Fonte: Mychelle Tauane
Foto Divulgação Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Foto Divulgação Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o intuito de fomentar e valorizar a cultura e o turismo do município, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional e a Associação dos Artesãos do município, inauguraram a nova loja de artesanato “Porto Arte”, na noite desta terça-feira, 30. O espaço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 14 às 18:00 horas, no prédio da Comsaúde, no Centro Histórico da Cidade. No local, será comercializado diversas peças com produtos regionais como capim dourado, máscaras, terços, almofadas e outros.

A loja de artesanato faz parte do projeto “Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional”, idealizado pela prefeitura municipal, em parceria com o SEBRAE Tocantins, e tem como foco a valorização da vocação local.

Para o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, trabalhar no fomento e no resgate da cultura e do turismo local é importante para Porto Nacional. "Além do incentivo, precisamos dar também melhores condições para que esses empreendedores possam vender os seus produtos, esse é um espaço que a Associação não precisará pagar absolutamente nada, além de ter um incentivo ainda maior, fomentando o turismo e aquecendo a nossa economia local”, explicou.

Para a vice-presidente da Associação Mariá Sirlei Silva, o momento é de gratidão. “Não tenho palavras para agradecer a Prefeitura e todos os envolvidos por ajudar todos nós nesse sonho, hoje a nossa lojinha foi inaugurada e começaremos de baixo, sempre contando com o apoio da comunidade, das pessoas que visitam a nossa cidade e de todos os parceiros”, agradeceu.

A Arquiteta Joana Silveira acompanhou de perto a inauguração e afirmou que “a nova loja de artesanato era o que estava faltando na cidade. Ter um lugar onde sabemos que terá tudo do artesanato local, que foi produzido aqui no município com muita dedicação e amor, é o diferencial. Nessa inauguração já comprei alguns tapetes que estava precisando e lembrancinhas de final de ano para amigos”, disse Joana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias