Sexta, 28 de Janeiro de 2022 17:10
63 98426-4893
Cidades Porto Nacional

Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente promove plantio de mudas nativas em matas ciliares da zona rural de Porto Nacional

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Produção e o Tiro de Guerra 11-005

02/12/2021 23h00
Por: Redação Fonte: Mychelle Tauane
Foto Divulgação Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Foto Divulgação Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Plantar uma árvore, além de um ato simples, contribui para melhorar o ambiente e a vida das gerações futuras. Pensando nisso, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente – ARPN, iniciou nesta quarta-feira, 1º, o projeto "Plantio de mudas nativas em Áreas de Proteção Permanentes - APP degradadas", que visa plantar mais de um mil mudas em todo município. O projeto, que é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Produção e o Tiro de Guerra 11-005, plantou 200 mudas nativas no Projeto de Assentamento Zé Pereira, como ação pioneira.

Para o diretor municipal do Meio Ambiente, Eduardo Benvindo, o projeto é um marco na história de Porto Nacional. "Pela primeira vez na história, a prefeitura desenvolve um projeto de plantio de mudas em diversas Áreas de Proteção Permanentes, preservando e mantendo essas matas ciliares", enfatizou.

O próximo local a ser beneficiado com o projeto será a região da Escola Municipal Chico Mendes. A ação acontece nesta quinta-feira, 02.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Ele1 - Criar site de notícias