Sexta, 21 de Janeiro de 2022 05:08
63 98426-4893
Geral Onda de demissões

Onda de demissões gera clima de preocupação em veteranos do jornalismo da Globo

A previsão é que, em 2022, medidas continuem sendo adotadas.

04/12/2021 09h30
Por: Redação Fonte: Raul Holderf Nascimento
Foto Divulgação Jakob Owens | UnSplash
Foto Divulgação Jakob Owens | UnSplash

O grande aperto financeiro continua batendo na porta da TV Globo. Desde 2019, conforme tem registrado o Conexão Política, diversos nomes estão sendo desligados da emissora.

No entanto, o ano de 2021 tem sido surpreendente, uma vez que o setor do jornalismo é o alvo da vez.

Até aqui, muitos nomes já foram cortados pela emissora, especialmente os profissionais que registravam altos salários. O alerta negativo, no entanto, parece que está longe de chegar ao fim.

De acordo com o portal Notícias da TV, veículo especializado em informações da televisão e do entretenimento, o cenário atual da Globo está preocupando os veteranos do jornalismo que atuam na redação de São Paulo.

Segundo o site, repórteres com 20 anos ou mais de empresa já demonstram inquietação e temem entrar na implementação do ‘pente fino’.

Além disso, esses profissionais também estariam notando uma perda de frequência nos trabalhos — gerando uma insegurança ainda maior entre eles.

A Globo, conforme o Notícias da TV, ainda não finalizou o corte de gastos. A previsão é que uma nova onda de demissões continuem ocorrendo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias