Sexta, 21 de Janeiro de 2022 06:27
63 98426-4893
Tocantins BATALHÃO TOCANTINS

Declaração de Aspirantes a Oficial do Exército

Formados no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 22º Batalhão de Infantaria

06/12/2021 19h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Capitão Lima - Oficial de Comunicação Social do 22º BI
Foto Divulgação: Sd Luis Felipe
Foto Divulgação: Sd Luis Felipe

 

Palmas (TO) – No dia 4 de dezembro, foi realizada a solenidade militar de conclusão de curso da 4ª Turma de Aspirantes a Oficial da Reserva formados pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 22º Batalhão de Infantaria (NPOR/22º BI) do Exército, em Palmas, capital do Estado do Tocantins.

A programação da Semana do Aspirantado teve início na sexta-feira, 3, com a realização das Cerimônias de Diplomação e de Descerramento da placa da “Turma General Argolo”.

Em solenidade realizada no pátio de formaturas da Organização Militar (OM), os 20 concludentes do Curso de Formação de Oficiais da Reserva foram declarados Aspirantes a Oficial de Infantaria e prestaram o juramento perante a Bandeira do Brasil: “Ao ser declarado Aspirante a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, assumo o compromisso de cumprir, na paz e na guerra, os deveres que me competem para a segurança e grandeza do Brasil, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.

O Coronel Adenir Fernandes Nogueira, Comandante do 22º BI e Diretor de Ensino do NPOR, realizou a entrega da Medalha Correia Lima ao Aspirante Gutemberg Trindade Bitarães Pereira, como reconhecimento da instituição por seu mérito intelectual ao concluir o curso em 1º lugar.

A programação foi concluída com o tradicional Baile do Aspirantado, realizado no Salão Prince Eventos, com a presença de representações de militares, familiares e convidados.

Os novos Aspirantes a Oficial estão habilitados à inclusão no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e, caso existam vagas, poderão concorrer à seleção para ocupar cargos e exercer funções de Oficial Subalterno, por até sete anos, após a realização do Estágio de Instrução Preparatório para Oficiais Temporários (EIPOT).

 

RELAÇÃO DOS NOVOS ASPIRANTES A OFICIAL

Cayo Yamamoto Chelest Albuquerque; Eduardo Ozika Lacerda Vicente; Gutemberg Trindade Bitarães Pereira; Iendry Lustosa de Macedo; João Lucas Fernandes Oliveira; João Pedro Araújo da Costa; João Vitor Silva Mendonça; Matheu Ribeiro Araujo; Matheus de Souza Bezerra; Matheus Lameira Siqueira Corecha; Miguel Souza Luz; Patrick de Oliveira; Rafael Paes Lucio; Rick Adriano Santos Santiago; Rickson Eduardo Loiola da Silva; Rômulo Souto Campos; Thiago Henrique da Silva Bussolaro; Vynicius Pereira Nigim; Werlen Gomes Barbosa; e Yan Orquisa Liarte Viana.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias